RSS

Novela Jornalística


E qual será o próximo capítulo? É amanha nós vamos saber, será que vamos?
Já está na pauta do Supremo Tribunal federal, julgar nessa quarta feira dia 10, a obrigatoriedade do diploma em Jornalismo para o exercício da profissão.
A verdade é que essa “novela” já está se alongando demais. A discussão em torno da obrigatoriedade do diploma não é de hoje não. O debate em torno do tema começou em 2001, quando os sindicatos das Empresas de Rádio e Televisão de São Paulo conseguiram uma liminar concedida pela juíza Carla Rister suspendendo a exigência do diploma.
E no próximo capítulo ... Já no ano de 2005, o Tribunal Regional Federal revogou o entendimento de primeira instância, e o diploma voltou a ser obrigatório. Entretanto, o Ministério Público Federal recorreu e o caso foi para o STF.
Mais ainda não era o fim... No final de 2006, o relator do processo, ministro Gilmar Mendes, suspendeu temporariamente a obrigatoriedade do diploma até que o caso seja julgado no Tribunal, o que pode acontecer amanhã, ou... Pode não acontecer... Porque existe possibilidade de ser novamente adiado, caso o ministro Marco Aurélio solicite inclusão do caso do menino cuja guarda está sendo reivindicada pelo pai norte-americano, priorizando essa segunda pauta.
E nessa novela quem é mocinho e quem é vilão?
Nem quero pensar nisso agora, isso fica para o próximo post, eu só queria mesmo era saber o final da novela.

1 comentários:

Unknown disse...

O roteiro tá ótimo. Esse enredo só não é melhor pelo emaranhado das personagens que não são definidas entre protagonistas/ antagonistas, mocinhos/ bandidos. E os espectadores não aguentam mais de tantas expectativas!

Postar um comentário